domingo, 30 de junho de 2013

O que é FTA?

Você sabe o que é FTA? Uma questão que confunde muito a pessoas novatas e também as que já usam a muito tempo os receptores de tv via satélite.

A confusão sobre o que é FTA surgiu quando o surgiram os receptores de tv que podiam ter seu firmware (software que controla o funcionamento do receptor) trocado para que pudessem abrir os canais das operadoras de tv a cabo, que não são transmitidos no modo FTA (Free to Air).

Sim, FTA é a abreviação de Free to Air e significa que o canal é “aberto para recepção através de antenas”, ou que o canal está “livre no ar”, ou melhor explicando, o canal está desbloqueado.

O modo de transmissão FTA é utilizado por todas as emissoras que desejam que o sinal do seu canal emitido pelo satélite possa ser visto por qualquer pessoa que o consiga captar.

Não é necessário nenhum receptor especial ou software de desbloqueio ou mesmo cartão de acesso para se captar os canais FTA, somente um receptor que seja compatível com o modo com o qual o canal está sendo transmitido.

A maioria dos satélites que transmitem televisão para o Brasil contém canais FTA, mas os mais conhecidos são os satélites StarOne C2 e Brasilsat B4.

Os decodificadores de satélite do tipo Azbox e Azamérica podem ser usados como receptores FTA, já que tanto podem captar estes satélites transmitidos de modo desbloqueado quanto podem captar os canais transmitidos de modo codificado, que é o caso dos canais das operadoras de tv por assinatura.

Já os receptores oficiais das operadoras de tv por assinatura via satélite não podem ser usados como receptores FTA, já que eles não podem ser programados pelos usuários para captar outros pacotes de canais que não sejam os pacotes destinados a operadora de tv via satélite.

Os receptores FTA podem ser programados pelo próprio usuário para captar canais em diviersos satélites diferentes desde que os canais transmitidos sejam compatíveis com o receptor FTA.

E você, tem algo a complementar sobre o que é FTA?


Read more: http://gps.pezquiza.com/satelite/o-que-e-fta/#ixzz2XjyXntjv

Nenhum comentário:

Postar um comentário